Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Por que se associar ao Aeroclube? Saiba a resposta

Antes de convidá-lo a fazer parte do Aeroclube de Itápolis, precisamos contar a você o papel histórico do nosso e de todos os outros aeroclubes que existem pelo país.

A história dessas instituições sem fins lucrativos remontam à época de Getúlio Vargas, presidente morto em 1954. Foi um tempo de desenvolvimento e nacionalismo. A campanha “Deem Asas ao Brasil” foi idealizada por Assis Chateaubriand, jornalista, e encampada por Getúlio. Funcionou.

Foi durante esta campanha que o Aeroclube de Itápolis surgiu. O aeroclube teve seu início no longínquo ano 1941, durante a segunda guerra mundial. Centenas de outros Aeroclubes também surgiram naquele período. Muitos, infelizmente, foram fechados ao longo do tempo por diversos motivos.

A ideia inicial de Getúlio e Chateaubriand era formar aviadores, disseminar a cultura da aviação e transformar o Brasil, um país continental, em uma potência na aviação. Isso tinha também outra utilidade: fazer a integração nacional. Deu certo. O Brasil hoje tem uma das maiores frotas de aviões do mundo, nossas companhias aéreas são respeitadas globalmente e o país projeta e fabrica aviões com tecnologia de ponta.

Frequentar nosso aeroclube é, além de tudo, um passeio pela história da aviação no país. Somos uma entidade com 77 anos de idade, e entre todos os aeroclubes podemos dizer que somos um dos que mais faz questão em preservar a história e memória. Aqui nós dedicamos tempo e vontade para deixar nossos Paulistinhas, avião nacional de treinamento da década de 50 e 60, sempre impecáveis e seguros. Muitos especialistas dizem que o Paulistinha é um dos ícones da história da aviação do país. Aqui gostamos tanto dele que até fizemos uma pequena esquadrilha com eles: a esquadrilha Canarinho.

Além do Paulistinha, o aeroclube possui outros tipos de aeronaves. Os alunos e sócios podem voar neles e em outros aviões mais avançados.

Podemos resumir em três tipos de sócios que frequentam nossa dependências: os sócios alunos, que buscam conquistar suas habilitações para prosseguirem em suas carreiras como aviadores, os sócios aviadores, que voam por hobby, e temos até os sócios entusiastas, que utilizam apenas as nossas dependências para manter contato com seus amigos.

O ACI tem esses sócios entusiastas porque aqui nós valorizamos também a área social: temos piscina, churrasqueira, quadra de esportes e muita área de lazer. Nossos sócios fazem até festas de aniversários de seus filhos em nossas dependências.

O aeroclube, além de ser uma escola de pilotagem é, antes de tudo, um clube. Afinal, é este o objetivo.

Existem diversas vantagens quando você se associa: você voa por um valor mais em conta, você pode voar com sua família, com amigos, e sempre tem instrutores disponíveis para fazer um repasse na sua pilotagem, e assim manter a sua segurança antes de liberá-lo solo novamente.

Sendo sócio do Aeroclube, você basicamente não precisa ter um avião se seu objetivo é voar pelo prazer de voar. Você mantém contato com a aviação gastando pouco. E entre nossos sócios não temos apenas as pessoas que voam por hobby, temos alguns sócios que são pilotos profissionais e no aeroclube encontram outra aviação, a dos pequenos aviões, do voo pela arte de voar.

Conheça nosso Aeroclube.

Formando pilotos desde 1941


Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso